A oficina de cineclube de ontem contou também com a colaboração do professor da Universidade Federal do Pará – UFPa, Arthur Leandro, ativista de diversos movimentos sociais; da tutora do Telecentros.BR, Adriane Gama, cineclubista e militante de software livre; e do especialista em informática Gabriel Abreu, do projeto Saúde Alegria, que trouxe para a roda a experiência de trabalho autoral audiovisual com populações ribeirinhas.
Promovidos entre parceiros artísticos, culturais, sociais e institucionais, os diálogos cineclubistas são experiências com ampla participação democrática de pessoas, grupos, coletivos, entidades, instituições e empresas que desenvolvem ações cineclubistas e/ou que realizam, produzem, pesquisam cinema e o audiovisual em geral, nas reflexões, formulações de pensamentos e proposições de projetos, programas e ações de natureza cineclubista.
Sob a temática cineclubismo e mídias sociais, os diálogos que rolam amanhã, entre às 9H. e às 12H. deverá contar com a participação de diversos monitores do programa além de cineclubes santarenos, que vão fazer um ato político de filiação à PARACINE e ao Conselho Nacional de Cineclubes – CNC.
Serviço –VI DIÁLOGOS CINECLUBISTAS. Dia 2 de setembro. Das 9H às 12H. Local. IFPa, Santarém, Pará. Realização: PARACINE. Parceria: Telecentros.BR + FASOL + Network HACK-LAB + Puraqué. Coordenação: Adriane Gama, Arthur Leandro, Francisco Weyl.
Sucesso na atividade! Vocês são uma inspiração! Beijos Gizely Cesconetto
ResponderExcluir