quinta-feira, 28 de julho de 2011

Crianças dos bairros da Matinha e do Marco assistem filmes brasileiros pela Rede de Cineclubes nos Terreiros da Zona Metropolitana de Belém.

Pai Marcelo recebeu cada uma das crianças na porta de seu terreiro.



Os pais e outros curiosos assistiam os filmes do passeio da vila Kátia.




E foi uma sessão lotada.

Sessão lotada com todo mundo assistindo os filmes juntos.

Em uma sessãe pra lá de animada,a s crianças da comunidade do Terreiro de Mina Nagó Jaguarema, que fica na Tv. Curuzu, Vila Kátia, no Marco, puderam assistir uma série de curta-metragens brasileros infantis no mais novo cineclube em funcionamento em Belém: o Cineclube do Turco Jaguarema, incentivado atravees da Rede de Cineclubes em Terreiros da Zona Metropolitana de Belém.
As crianças já tinham a experiência de ir a um cinema, quase todas haviam participado de um projeto de sua escola que os levou para assitir filmes em um cinema da cidade, mas foi uma úncia expoeeriência, e quando o filme começou dentro de um terreiro em seu próprio bairro foi um show de comentários simultâneos å projeção de filmes, com a molecada cantando as músicas ou contando casos de suas vidas que se pareciam com o enredo dos filmes.
Os pais e alguns curiosos também puderam assistir, ficaram sentados em roda no passeio da vila, onde também teciam comentários sobre a programação. Pai Marcelo de Jaguarema ainda serviu pipoca e lanche para a garotada, e a sessão foi tão boa que já ficou acertada uma próxima para o início do mês de setembro. Veja as fotos aqui e os vídeos na continuação desta postagem.





A Rede de Cineclubes em Terreiros da Zona Metropolitana de Belém é uma articulação criada por poroposição do GT de Comunidades Tradicionais de Terreiros da Federação Paraense de Cineclubes - PARACINE, em parceria com a Diretoria Regional Norte do Conselho Nancional de Cineclubes - CNC. Fazem parte da Rede: Cineclube Nangetu, Cineclube ti Bamburucema, Cineclube ACIYOMI, Cineclube ACAOÃ, Cineclube Maristrela (AFAIA), Cineclube Estrela Guia Aldeia de Tupynambá, Cineclube do Turco Jaguarema, Cineclube da ARCAXA, Cineclube da Irmandade de São Benedito (Ananindeua), FEUCABEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário