Mostrando postagens com marcador FASOL DIÁLOGOS CINECLUBISTAS PARACINE CULTURA DIGITAL AMAZÔNIA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FASOL DIÁLOGOS CINECLUBISTAS PARACINE CULTURA DIGITAL AMAZÔNIA. Mostrar todas as postagens

sábado, 27 de agosto de 2011

CINECLUBISTAS DIALOGAM SOBRE CULTURA DIGITAL, ÉTICA HACKER E SOFTWARE LIVRE


A PARACINE – Federação Paraense de Cineclubes e parceiros têm a honra de convidar a comunidade da região do grande Tapajós, da Amazônia em geral e de todas as demais regiões nas quais habitem pessoas que acreditam no cinema como um instrumento de transformação social para as ações cineclubistas que acontecerão em Santarém, durante o FASOL – Fórum Amazônico de Software Livre (fasol.org.br).
Os diálogos são experiências que a PARACINE e parceiros artísticos, culturais e sociais vêm realizando há três anos no sentido de garantir ampla participação democrática de pessoas, grupos, coletivos, entidades, instituições e empresas que desenvolvem ações cineclubistas e/ou que realizam, produzem, pesquisam cinema e o audiovisual em geral, nas reflexões, formulações de pensamentos e proposições de projetos, programas e ações de natureza cineclubista.
Assim sendo, já foram realizados seis diálogos: o primeiro, de forma itinerante, percorreu diversas entidades de Belém e Ananindeua, em 2009. O segundo, em 2010, aconteceu no Instituto Nangetu. O terceiro, em 2010, durante a Jornada Paraense de Cineclubes, também ela de natureza dialógica. O quarto, no Hotel Beira-Rio, com caráter Afro-Religioso, em 2010. O quinto, em Cotijuba, que discutiu Cinema e Educação.
Nesse sentido, queremos contar com a presença de todos na programação que segue abaixo:
31 de agosto, 14H: DIÁLOGO
2 de setembro, 8H: OFICINA
Local: IFPa - Santarém

Realização: PARACINE
Apoio:
CNC - Conselho Nacional de Cineclubes; Puraqué; Instituto de Tradição Afro-Religiosa Nangetu; APJCC - Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema; Programa Nacional de Inclusão Digital Telecentros.BR; Curta CARAJÁS.