sábado, 27 de agosto de 2011

CINECLUBISTAS DIALOGAM SOBRE CULTURA DIGITAL, ÉTICA HACKER E SOFTWARE LIVRE


A PARACINE – Federação Paraense de Cineclubes e parceiros têm a honra de convidar a comunidade da região do grande Tapajós, da Amazônia em geral e de todas as demais regiões nas quais habitem pessoas que acreditam no cinema como um instrumento de transformação social para as ações cineclubistas que acontecerão em Santarém, durante o FASOL – Fórum Amazônico de Software Livre (fasol.org.br).
Os diálogos são experiências que a PARACINE e parceiros artísticos, culturais e sociais vêm realizando há três anos no sentido de garantir ampla participação democrática de pessoas, grupos, coletivos, entidades, instituições e empresas que desenvolvem ações cineclubistas e/ou que realizam, produzem, pesquisam cinema e o audiovisual em geral, nas reflexões, formulações de pensamentos e proposições de projetos, programas e ações de natureza cineclubista.
Assim sendo, já foram realizados seis diálogos: o primeiro, de forma itinerante, percorreu diversas entidades de Belém e Ananindeua, em 2009. O segundo, em 2010, aconteceu no Instituto Nangetu. O terceiro, em 2010, durante a Jornada Paraense de Cineclubes, também ela de natureza dialógica. O quarto, no Hotel Beira-Rio, com caráter Afro-Religioso, em 2010. O quinto, em Cotijuba, que discutiu Cinema e Educação.
Nesse sentido, queremos contar com a presença de todos na programação que segue abaixo:
31 de agosto, 14H: DIÁLOGO
2 de setembro, 8H: OFICINA
Local: IFPa - Santarém

Realização: PARACINE
Apoio:
CNC - Conselho Nacional de Cineclubes; Puraqué; Instituto de Tradição Afro-Religiosa Nangetu; APJCC - Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema; Programa Nacional de Inclusão Digital Telecentros.BR; Curta CARAJÁS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário