quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Parceria com ICA/UFPA


A partir da imersão dos Diálogos Cineclubistas no Networked Hacklab: por uma cartografia crítica da Amazônia, outras formas de pensar o movimento cineclubista estão sendo pensadas, novos caminhos estão sendo traçados.
Nesta cartografia dos Diálogos, na Ilha de Cotijuba - Escola Bosque onde as reflexões levantaram a importância do educador cineclubista e a troca de saberes entre educação formal e informal, amadurecemos as idéias de parceria com o ICA/UFPA.
Ontem, dia 23/08 às 12:00 no hall superior do Atelier do Atelier de Artes da UFPA uma reunião entre os professores Arthur Leandro, Cláudia, o aluno/bolsista do curso de Cinema Voltaire, a técnica Luciane Bessa e coordenação da Paracine estruturaram o projeto de extensão que vai abordar cultura digital e comunidades tradicionais selando parceria com a Federação Paraense de Cineclubes.
O projeto vem a fortalecer a integração da Paracine com as comunidades que já atua, fortalecendo a produção local com oficinas de formação técnica, sessões cineclubistas e outras atividades que visam fomentar o debate político-acadêmico audiovisual.
A partir do mês de Setembro próximo as atividades já se iniciam nas comunidades de Terreiros com a oficina de produção de vídeos a partir de mídias móveis, em breve divulgaremos as inscrições.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário